Crime aconteceu na cidade de Cícero Dantas. Cássio John tinha 32 anos e era pernambucano.
Um funcionário da Caixa Econômica Federal foi morto a tiros na terça-feira (16), na cidade de Cícero Dantas, a cerca de 300 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, a autoria e motivação do crime são investigadas e até o momento ninguém foi preso.
A vítima foi identificada como Cássio John Brito da Silva, de 32 anos, que trabalhava na agência bancária de Jeremoabo, distante cerca de 60 km de Cícero Dantas. O caso é investigado na delegacia local.
De acordo com a Polícia Militar, Cássio John foi baleado por um homem que estava em uma motocicleta, na Rua Manoel Vieira, no Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes fizeram buscas, mas não localizaram nenhum suspeito.
Quem era a vítima?
O servidor público era natural de Petrolina, no estado do Pernambuco, e morava em Jeremoabo desde 2019, quando foi convocado após passar em um concurso.
Nas redes sociais, ele demonstrava orgulho da profissão e em 2020, publicou uma foto no local de trabalho, em que celebrou um ano da assinatura do contrato de trabalho.
“Só tenho a dizer: Fé para tudo, amor no coração e gratidão a Deus”, comemorou.
Funcionário da Caixa Econômica Federal é morto a tiros no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cássio John costumava postar fotos em festas, bares e praias, além do trabalho. Na biografia de um dos perfis virtuais, ele se definia como leitor e viajante. Não há informações sobre o sepultamento dele.
O g1 entrou em contato com a Caixa, que manifestou “profundo pesar pelo falecimento do empregado” e se solidarizou com a família de Cássio John, além de afirmar que presta acolhimento e assistência aos parentes e colegas de trabalho. O banco não disse qual era a função desempenhada pelo colaborador na agência bancária.
Funcionário da Caixa Econômica Federal é morto a tiros no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais