in

Morro do Chapéu divulga primeiras atrações de Feira Agropecuária, em abril; saiba quais

A Prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, anunciou nesta segunda-feira (26) as primeiras atrações da Feira Agropecuária do município, que acontece de 19 a 21 de abril. Estão confirmadas as apresentações dos cantores Tayrone e Luana Matos e das bandas Cavaleiros do Forró e Limão Com Mel.

Em anúncio feito em transmissão nas redes sociais, a prefeita Juliana Araújo informou ainda que a grade completa de atrações e atividades do evento, que reuniu mais de 90 mil pessoas em 2023, será divulgada nos próximos dias.

Além de apresentações musicais à noite, a Feira Agropecuária conta com expositores de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte e de leite, além de insumos, defensivos, máquinas e implementos agrícolas, entre outros atrativos.

Na grade de atividades, estão contempladas ainda a rota enogastronômica da cidade e a exposição e venda de diversos produtos, como queijos e embutidos.

“A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu já se consolidou como um dos principais eventos do setor no nosso estado. No ano passado, foram movimentados R$ 7 milhões, o que demonstra sua robustez”, destacou a prefeita.

Além de impulsionar o setor agropecuário, a feira atrai turistas e movimenta diversos setores da economia local. “Hoje, por exemplo, nós temos sete vinícolas em operação e outras três em fase de implantação. Então, ainda teremos diversos turistas que vêm para o evento e aproveitam para visitar as nossas vinícolas. Sem contar em todos os outros setores, como o comércio, serviços, hotelaria, bares e restaurantes, que se beneficiam do evento”, frisou.

* Por José Mion. Foto: Divulgação.

Mulher se queima ao fritar ovo e morre 10 dias depois no interior de SP; imagens fortes

Homem é preso por suspeita de estuprar filhas na BA; crime foi descoberto por irmã do suspeito, que também foi abusada por ele