in

Municípios chapadeiros devem apresentar chuvas isoladas e temperaturas amenas neste início de semana

Conforme o Inmet, a região continuará a apresentar precipitações, com ocorrência de trovoadas isoladas, porém, a chuva dará uma trégua no final de semana.

A tendência de chuvas e temperaturas mais amenas deve persistir pelo menos até a próxima quarta-feira (6) nos municípios da Chapada Diamantina. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a região continuará a apresentar precipitações, com ocorrência de trovoadas isoladas, porém, a chuva dará uma trégua no final de semana.

Em Itaberaba, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas persistirem até a próxima terça-feira (5). Entretanto, a partir da quarta-feira (6), o município deverá experimentar um período sem chuvas, com temperaturas variando entre 21°C de mínima e 34°C de máxima, e umidade mínima esperada de até 50%.

Em Iaçu, a previsão indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas persistindo até a próxima quarta-feira (6). De acordo com o Inmet, a partir da quinta-feira (7), o município deverá enfrentar um calor intenso, com temperatura máxima de 34°C e mínima de 20°C, e umidade mínima prevista de até 40%.

No município de Nova Redenção, a tendência de pancadas de chuvas, com ocorrência de trovoadas isoladas deve ser mantida até a próxima terça-feira (5). A partir da quarta-feira (6), pelo ou menos até o início do final de semana, a cidade deve registar uma mudança no tempo, com ausência de chuvas, temperatura máxima de 31C° e umidade mínima de até 60%.

Jornal da Chapada

BAHIA Publicado em 01/03/2024 às 18h59. Escolas estaduais realizam busca de estudantes que não se matricularam

Vídeo: Homem desperta após “dormir” em rio na Bahia; bombeiros faziam resgate de corpo quando morador se mexeu