in

COM O PROGRAMA 1 MIO, ADOLESCENTES DE JOÃO DOURADO TERÃO OPORTUNIDADE DE PRIMEIRO EMPREGO

No último sábado, os adolescentes de João Dourado participaram do “Dia D Adolescentes que Promovem”, que contou com diversas atividades dedicadas ao fortalecimento do protagonismo juvenil.

O momento mais marcante foi a assinatura do edital para o Programa 1MiO (Um Milhão de Oportunidades) pelo prefeito Di Cardoso. O programa, com o Selo UNICEF, tem como objetivo principal proporcionar o primeiro emprego para os jovens. Esta iniciativa pioneira em João Dourado oferecerá 10 vagas de estágio remunerado, com critérios baseados na frequência escolar, assiduidade e qualidade, além de uma prova objetiva.

O Dia D também contou com emissão de RG, orientação para tirar o título de eleitor, atualização de vacinas e emissão da carteira do ID Jovem, palestra show, brincadeiras, sorteio de brindes, além de apresentações dos estudantes da rede municipal.

O encerramento proporcionou aos adolescentes a oportunidade de participar de um bate-papo com profissionais de diversas áreas. Após ouvir os interesses e aspirações dos adolescentes sobre o futuro, foram selecionados profissionais para compartilhar suas experiências e orientar os jovens na escolha de suas trajetórias profissionais.

O “Dia D Adolescentes que Promovem” foi organizado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA JD), com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Assistência Social e de Educação. O NUCA JD é um grupo formado por adolescentes que participam do Selo UNICEF (iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância), para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas aos direitos das crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Febre Oropouche: sobe para 157 número de casos na Bahia