Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
in

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Um homem de 36 anos foi morto, nesta teça-feira (16), após reagir a assalto em um bar no povoado da Canjerana, em Ibicoara, na região da Chapada Diamantina. A vítima, identificado como Márcio Aguiar Neto, teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos.

Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, e um deles, que estava armado, anunciou o assalto e rendeu o proprietário do estabelecimento e os clientes.

Em meio a ação, Márcio entrou em luta corporal com o suspeito e foi alvejado com quatro tiros. A dupla fugiu do local e a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital Municipal de Ibicoara, mas não resistiu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local.

O corpo de Aguiar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial. A Polícia Civil investiga o caso.

in

Ministra é eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time

Foto: Reprodução/Blog da Marina

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, é a única brasileira a ser homenageada nesta edição

ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2024 pela revista Time. Única brasileira a ser homenageada nesta edição, a ambientalista nascida no Acre, de 66 anos, é destaque na categoria “Líderes” da lista, que é organizada anualmente pelo periódico americano. A lista foi divulgada pela publicação nesta quarta-feira (17).

“Como ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva está reconstruindo a capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na amazônia”, diz o texto que explica a importância de Marina em 2024.

A homenagem foi escrita por Christiana Figueres, ex-secretária-executiva da UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, na sigla em inglês).

“Internacionalmente, Marina defende que reconsideremos nossas perspectivas limitadas sobre o que a proteção da natureza pode nos custar. Em vez disso, defende que abracemos uma compreensão mais abrangente do impacto econômico extraordinário e dos valores que a natureza oferece”, escreve.

O texto destaca ainda o papel de Marina na articulação pela transição energética do Brasil em um ano em que o país preside o G20. Em novembro passado, Marina já havia sido citada em outra lista da revista Time focada nas cem lideranças climáticas mais influentes do planeta em 2023.

Na lista geral das pessoas com maior influência em 2023 segundo a Time, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi elencado no ano passado. O destaque foi dado também por seu papel no combate às mudanças climáticas.

 

Ministra é eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time

JOÃO DOURADO É FINALISTA NO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURAS EMPREENDEDORAS E PODE REPRESENTAR A BAHIA NA ETAPA NACIONAL