Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia
in

Bombeiros baianos resgatam pessoa com vida sob escombros de imóvel no RS

Uma segunda vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Bombeiros da Bahia localizaram uma pessoa com vida que estava presa sob escombros de um imóvel atingido por um deslizamento de terra, na manhã de domingo (12, na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. O resgate foi feito em conjunto com bombeiros do Rio Grande do Sul. Uma segunda vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Foi um trabalho bastante delicado por causa de todo cenário da região. Os nossos bombeiros atuaram com os equipamentos que trouxemos da Bahia. Foi o que proporcionou a retirada da vítima com vida, o que para nós é bastante gratificante. O desabamento aconteceu hoje pela manhã”, diz o coronel Jadson Almeida, comandante da operação da tropa baiana. A corporação não informou a identidade da vítima socorrida.

Após a ocorrência, os bombeiros foram atendidos por uma equipe de psicólogos. Os militares estão tendo acompanhamento médico constante durante a atuação no estado gaúcho.

Ao todo, 23 bombeiros baianos foram enviados ao RS para auxiliar nas operações de buscas desde o dia 2 de maio. As equipes atuam nas regiões de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, principalmente em busca de pessoas desaparecidas e resgate de animais, além de varredura em áreas de risco e retirada de cabos de energia expostos.

Ao menos 145 mortos morreram em decorrência dos temporais dos últimos dias, conforme boletim mais recente. O número pode subir nos próximos dias, já que ainda há 132 desaparecidos, segundo a Defesa Civil gaúcha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Sem preservação, nenhum lugar turístico vai prosperar’

Homem é preso após ser encontrado com R$ 1,5 milhão de produtos roubados em galpão na BA