O Festival de Inverno de Morro do Chapéu 2024 foi encerrado neste domingo (11) com público recorde de 120 mil pessoas nos quatro dias do evento, que registrou movimentação econômica de mais de R$11 milhões. A festa contou com 18 atrações musicais, do forró ao rock, que se apresentaram na Praça do Disco Voador e na Passarela das Flores, além do Circuito da Rural Elétrica.
A edição deste ano contou, por exemplo, com atrações como Barão Vermelho, que contou com grande participação do público roqueiro, e Calcinha Preta, que levou para o palco diversos sucessos da trajetória da banda. Também teve muito reggae com Tribos de Jah e clássicos do momento com Tarcísio do Acordeon, além de muito samba com Dudu Nobre e É O Tchan.
O festival movimentou a economia local. A rede hoteleira registrou 100% de ocupação durante os dias do evento, realizado entre quinta-feira (8) e domingo (11). Além disso, a rede de alimentos e bebidas registrou alto volume de vendas, assim como o setor de serviços. As vinícolas do município também contaram com grande presença de visitantes.
Morro do Chapéu é, oficialmente, a Capital do Vinho da Chapada Diamantina, graças à Lei 14.683, sancionada em maio deste ano. Atualmente, quatro vinícolas estão em operação no município e outras estão em fase de implantação. O setor do turismo relacionado aos vinhos já tem crescido na cidade.
Informe Baiano