Prisão aconteceu na segunda-feira, 5 - Foto: Divulgação | PRF
in

Procurado por homicídio é preso em ônibus na BR-242

Caso aconteceu na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Abordagem em outro ônibus prendeu homem que devia pensão alimentícia

Dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos na segunda-feira, 5, durante ação policial que abordou dois ônibus na BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na primeira ocorrência, os agentes identificaram um passageiro com um mandado de prisão em aberto. Ao chegar na delegada da Polícia Civil, ficou constatado que ele era procurado por não pagamento de pensão alimentícia.

Algumas horas depois, um outro homem foi detido por ser procurado por homicídio qualificado. O suspeito foi encaminhado à delegacia, junto com seus pertences.

Portal a Tarde

in

Bahia é 4º estado com mais golpes onlines na compra de automóveis

pixabay

O estado de São Paulo lidera o ranking com 28% dos casos, seguido por Minas Gerais (8%), Rio de Janeiro (7%) e Bahia, com 6%,  equivalente a 5.460 golpes dessa categoria

Os golpes online no Brasil, envolvendo negócios com automóveis, foram responsáveis pela perda no bolso do brasileiro de R$2,7 bilhões no ano de 2023. O valor é equivalente a fraudes na compra e na venda de 91 mil veículos no país e a Bahia é o quarto estado com maior número de casos.

Dados do estudo de mercado realizado pela OLX aponta que do total de golpes aplicados pela internet e por aplicativos envolvendo negociações com automóveis mostram que o estado de São Paulo lidera o ranking com 28% dos casos, seguido por Minas Gerais (8%), Rio de Janeiro (7%) e Bahia, com 6%,  equivalente a 5.460 golpes dessa categoria.

O número de vítimas no Brasil é considerado alto, mesmo depois da redução estipulada em 60% dos casos dessa categoria em 2023 em comparação com  anos anteriores. Dentre os automóveis, os carros são os mais visados pelos golpistas, representando 64% do total. Em seguida, vem motos com 31% e caminhões em terceiro lugar com 5% das ocorrências.

O levantamento foi realizado com sites, apps e contas digitais de janeiro a dezembro de 2023, cruzando os dados do mercado digital brasileiro tendo como base cerca de 20 milhões de contas abertas em plataformas online e 150 milhões de dispositivos cadastrados, entre eles computadores, tablets e celulares.
Conforme o estudo da OLX,  as marcas preferidas pelos criminosos para cometer a fraude em 2023 foram Chevrolet (26%), Volkswagen (19%), Fiat (17%), Toyota (8%), Ford (7%), Honda e Hyundai (5%), Renault (3%), Jeep e Nissan com 1% cada. Segundo Beatriz Soares, VP de Produto da OLX, o uso de tecnologia aliada à educação digital do usuário foram fundamentais para a expressiva redução no número de golpes.

 

Bahia é 4º estado com mais golpes onlines na compra de automóveis

PRF cumpre dois mandados de prisão em fiscalização de ônibus na BR 242, em Seabra