Em uma operação conjunta, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Polícia Militar da Bahia (CIPE Caatinga e CIPE Semiárido) descobriram um grande laboratório de produção de maconha nesta segunda-feira (16) no município de Irecê, no centro-norte da Bahia.
No local, os policiais encontraram uma espécie de indústria de cultivo intensivo, com plantas de maconha em diversas fases de desenvolvimento, desde mudas até plantas adultas prontas para colheita. Além disso, havia um sistema motorizado de irrigação para acelerar a produção.
A operação também revelou um pavilhão utilizado para o beneficiamento do entorpecente, onde ocorria a secagem, empacotamento e pesagem do produto. Um veículo que transportava a droga já embalada e pronta para venda foi apreendido.
A quantidade de maconha apreendida está sendo contabilizada, e os responsáveis pela plantação fugiram para uma área de mata ao perceberem a chegada dos policiais. As buscas pelos suspeitos continuam.
A FICCO é composta por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).
Veja