A Assembleia Legislativa da Bahia pode conceder sua maior honraria, a Comenda 2 de Julho, à cantora Beyoncé e ao DJ Alok. Os projetos foram apresentados nesta quinta-feira (13) pelos deputados estaduais Nelson Leal (PP), ex-presidente da Casa, e Laerte do Vando (Podemos), respectivamente. Antes de serem votadas no plenário, as propostas precisam do aval da Mesa Diretora.
De acordo com Nelson Leal, a comenda à artista norte-americana presta uma “justa homenagem” em razão da sua arte “presentear a todos nós com músicas e entretenimento de qualidade”.
Leal já havia apresentado o mesmo projeto em dezembro de 2023, logo após a passagem da cantora por Salvador para um show surpresa no Centro de Convenções, durante o evento de pré-estreia do seu filme “Renaissance: a film by Beyoncé”.
Já Laerte do Vando, diz que a homenagem ao DJ Alok é um reconhecimento aos “relevantes serviços prestados à sociedade que vão além de sua arte” e cita a atuação do artista em um projeto social no interior da Bahia.
“O Instituto Alok apoia ainda o projeto Frutos da Esperança na região de Jacobina (Chapada Diamantina), onde a ONG Retratos de Esperança está criando uma área de plantio para melhoria da segurança alimentar”, afirma o parlamentar.
Política Livre