Decreto prevê responsabilidade do governo em criar mecanismos para incentivar divulgação e a realização anual do Festival do Vinho na cidade
in

Estrangeiro procurado pela Interpol é preso em Morro do Chapéu

Morro do Chapéu-BA, 25 de março de 2025 – Na noite desta terça-feira (25), por volta das 22h, uma operação conjunta da 4ª Companhia de Polícia Militar e da Cipe-Semiárido resultou na prisão de um estrangeiro de nacionalidade chinesa, foragido da justiça internacional. A ação ocorreu na Rua das Árvores, no centro da cidade.

O homem, que estava em trânsito para Oliveira dos Brejinhos, possuía um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e era procurado pela Interpol pelos crimes de extração ilegal de minério e homicídio em seu país de origem.

Durante a abordagem, foram apreendidos com ele cinco celulares (quatro da marca Apple e um de marca chinesa desconhecida), um passaporte falso e R$ 4.000,00 em espécie. Além disso, o veículo em que viajava, uma Toyota Hilux branca foi confiscado por transportar uma grande quantidade de minério extraído ilegalmente. O motorista do veículo, um brasileiro natural de Ribeirão das Neves, também foi detido.

Após a captura, os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro pela guarnição da Cipe-Semiárido, conforme determinação do Oficial Intermediário da unidade especializada.

Segundo informações da polícia, a operação vinha sendo planejada desde o último domingo (23), quando um informe da Polícia Federal alertou sobre a possível passagem do foragido pela região. Diante disso, todas as guarnições da subunidade foram colocadas em estado de alerta, culminando na bem-sucedida prisão desta terça-feira.

 

Fonte: Líder notícias Irecê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Três suspeitos são presos em flagrante e drogas são apreendidas em Irecê

Vídeo: Homem é preso suspeito de estuprar enteadas de 11 e 13 anos na Bahia; uma das vítimas está grávida