in

Incêndio de grandes proporções atinge regiões de Mucugê

As chamas começaram na tarde de segunda-feira, 17

Um incêndio de grandes proporções atingiu a região de Mucugê, na Chapada Diamantina, nas proximidades do Alexo, avançando principalmente sobre a área conhecida como Monte Azul. As chamas começaram na tarde de segunda-feira, 17, e se espalharam rapidamente pela vegetação.

Segundo informações apuradas pela reportagem de A TARDE, o fogo foi controlado por volta das 23h desta terça-feira, 18. Brigadistas voluntários, associações e moradores se uniram no combate às chamas, atuando em áreas de difícil acesso.

A Chapada Diamantina enfrenta, todos os anos, o período mais crítico de queimadas entre setembro e dezembro, quando o calor intenso e a baixa umidade favorecem incêndios como o registrado em Mucugê. Entre as áreas afetadas, também se destacam Vale do Capão, Vale do Pati, Ibicoara e Morro do Chapéu.

 

Fonte: Portal A Tarde

PRF prende motorista por embriaguez ao volante na BR-242, em Seabra (BA)

Concurso do IBGE com mais de 9 mil vagas tem edital publicado; veja detalhes