in

Morro do Chapéu: Sem distribuição de merenda escolar, famílias desempregadas têm enfrentando dificuldades ouça os relatos dos pais de família.

Nesta terça – feira ( 11), o Jornal da Manhã recebeu vários participações de moradores que  reclamaram da administração de Morro do Chapéu que não está distribuindo a merenda escolar, para muitas crianças eram a alimentação garantida no período escolar. Com isso, algumas famílias que estão desempregadas têm enfrentado dificuldades, até passado fome, como é relatado por um dos moradores da cidade:

“Aqui é Edson das populares, os pais estão desempregados e o pessoal passando necessidade, tá passando fome, as criancinhas não sabem a hora que come, porque a gente tá passando necessidade, (…)  esse prefeito não quer ver o povo sorrir, não quer ver o povo feliz, o povo aqui tá á deriva. As crianças estão passando necessidade. O prefeito sumiu, só quer saber de bater nas pessoas. Disse o morador.

Ouça o áudio completo:

Os pais cobram a solução deste problema, já que em muitos municípios da região a distribuição tem sido realizada deste suspensão das aulas devido á pandemia causada pelo covid -19. Os pais cobram uma resposta do poder público municipal:

“A cidade de Morro do Chapéu tá jogada ás traças, eles não dão resposta sobre a merenda escolar, eles, todo dia é uma história diferente, ah que vai entregar vale, ah que vai entregar nas casas, que vai selecionar alunos, eles não vão dar, segundo a direção da escola que minha filha estuda,  não tem resposta, porque a secretária de educação não resposta pra ninguém, o gato comeu a merenda escolar, claro né?”. Disse uma mãe.

Ouça o áudio completo:

Cadê a merenda escolar dos alunos da rede municipal?
Com a palavra a secretaria de educação do município de Morro do Chapéu.

Norte avança na reabertura; Sul toma medidas mais rígidas

Policiais Civis suspendem paralisação após decisão do TJ-BA