in

Salvador tem 56 bares interditados em duas semanas da reabertura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou 61 estabelecimentos do setor de bares e restaurantes logo após duas semanas da reabertura para atendimento presencial nesses locais. As ações foram necessárias por conta de descumprimentos aos protocolos de funcionamento durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), desde o dia 10 até domingo, 23, a fiscalização já determinou o fechamento de 56 bares, três restaurantes e duas lanchonetes.

Na lista das localidades com registros de interdições estão: São Marcos (13), Barris (10), Rio Vermelho (7), Barra (6), Imbuí (5), Nazaré (4), Itaigara (2), Rio Sena (2), Nova Constituinte (2), Tancredo Neves (2), Santo Antônio (2), Pituba (2), Ribeira (1), Cabula (1), Sussuarana (1) e Colinas de Periperi (1).

De sexta-feira, 21, até domingo, 23, cerca de 1.707 vistorias foram realizadas, resultando em 15 interdições e seis alvarás cassados. As operações são feitas diariamente em toda a capital baiana e são intensificada aos finais de semana, quando o fluxo de pessoas costuma ser maior.

As ações da Sedur contam com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“No geral, os estabelecimentos que fazem parte das duas fases do plano da retomada das atividades têm respondido positivamente, no que diz respeito à obediência dos protocolos. O número de interdições é expressivo, mas, se considerarmos a quantidade de estabelecimentos envolvidos, não há peso”, avaliou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Denúncias registram aglomerações em pontos turísticos

Quase 4 milhões de lares podem passar a integrar as classes D e E