in

Saúde é problema mais apontado por eleitores de Salvador

A saúde é o principal problema a ser enfrentado em Salvador. Essa avaliação foi feita por 70% dos 602 soteropolitanos entrevistados pelo Ibope no sábado (3) e no domingo (4). Como era possível apontar mais de um problema, o resultado da pesquisa ultrapassa a soma de 100%.

 

 

A educação foi o segundo problema mais destacado, por 46% dos entrevistados, e a segurança aparece em seguida, em 44% das respostas. Transporte coletivo e geração de emprego também foram questões reconhecidas por 39% e 24% dos eleitores, respectivamente.

 

Os entrevistados citaram ainda corrupção (11%); rede de esgoto (9%); trânsito (8%); impostos e taxas (8%); limpeza pública (7%); calçamento de ruas e avenidas (6%); habitação (4%); assistência social (3%); iluminação pública (3%); abastecimento de água (3%); meio ambiente (3%); administração pública (1%); atividades esportivas (1%); e opções de lazer (1%).

 

Encomendada pela TV Bahia, a pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-03105/2020.

BahiaNoticias

Candidato a prefeito em Coração de Maria é condenado por propaganda antecipada

Inflação para família com renda mais baixa subiu para 0,89% em setembro