O prejuízo do incêndio que destruiu sete ônibus escolares da prefeitura de Barra do Choça, no Sudoeste, é estimado em pelo menos R$ 2 milhões. Além dos veículos, uma van e uma moto que estavam no pátio da prefeitura foram queimados na madrugada desta quarta-feira (9) . Segundo informou ao Bahia Notícias o prefeito Adiodato Araújo, os veículos tinham passado recentemente por uma revisão e restauro, com incorporação de pneus e outros acessórios, além de uma higienização.
“A gente tinha acabado de fazer esses reparos como forma de entregar os veículos em bom estado para a gestão que vai nos suceder”, disse Adiodato Araújo ao Bahia Notícias. Ele não descarta a possiblidade de o incêndio ter sido criminoso. “Olha, aqui nós não temos histórico dessas coisas, mas a partir do que vimos, junto com a Polícia, que está ainda lá fazendo a perícia, não tinha como ser um incêndio espontâneo. Os carros estavam afastados um do outro também. Vamos torcer que se apure e encontre os culpados”, declarou.
A Polícia Civil de Barra do Choça já isolou a área e segue na apuração do caso. Como sete ônibus foram queimados, mais da metade da frota escolar da prefeitura foi atingida. São 15 ônibus ao todo. O fogo no pátio da prefeitura chegou a atingir uma casa vizinha, mas os moradores conseguiram sair a tempo do imóvel.