A prefeitura de Feira de Santana, Portão do Sertão, decidiu proibir apresentações musicais em bares e restaurantes, bem como festas, músicas ao vivo e transmissões de jogos esportivos. A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10).
A medida integra um decreto editado com o intuito de conter o avanço da Covid-19 na cidade. A norma também estabelece que bares, serviços de alimentação buffets, casas de recepções e lojas de conveniências localizadas nos postos de combustível terão de encerrar suas atividades às 23h.
Da mesma forma, foi proibida a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados em praças públicas, feiras livres, bem como em centros comerciais. “- O descumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto implicará a interdição, bem como a suspensão, e posterior cassação do Alvará de Funcionamento”, adverte o texto.
Informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana na última quarta-feira (9), davam conta de que o município havia registrado 120 casos positivos e duas mortes pelo novo coronavírus em 24 horas. Também segundo informações divulgadas ontem, Feira conta com 1.759 pacientes ativos de Covid-19.
Desde o início da pandemia, 308 pessoas morreram em virtude do Sars-Cov-2 na região.
BNews