O enfermeiro baiano Bruno Politano, que trabalha em um hospital nos Estados Unidos, recebeu a vacina contra a Covid-19 e relatou a experiência.
“Eu trabalho aqui nesse hospital já tem quase 3 anos e tenho experimentado a Covid-19 praticamente todos os dias que que trabalho, e queria dizer a importância da vacina. Eu tomei a vacina, não tenho nenhum efeito colateral, tudo está bem”, disse.
Bruno aproveitou a mensagem para incentivar as pessoas a tomarem a vacina e falou da eficácia do imunizante.
“Queria incentivar meu povo brasileiro, meu povo baiano, a todo mundo que faça o mesmo porque a pandemia não vai ficar melhor, a não ser que a gente tome os cuidados necessários, nós estamos prontos. Queremos muito curtir o Natal, mas precisamos continuar a fazer o que precisa ser feito, usar máscaras, lavar as mãos e queria muito a incentivar todo vocês. Eu sei que a vacina é muito eficaz, tem riscos como qualquer vacina, mas são mínimos. A eficácia é muito alta, o risco de tomar vacina é muito menor do que ter a própria Covid-19. Então, por favor, vamos tomar essa vacina e enfrentar isso juntos porque precisamos terminar com essa pandemia”, reforçou.
Além de Bruno, o médico baiano Lucas Castro, também já recebeu a vacina no país americano. Natural da cidade baiana de Caculé, há 2 anos, Lucas mora com a família em Boston, nos Estados Unidos. (G1)