O Parque Municipal do Espalhado em Ibicoara, na Chapada Diamantina, amplia o número diário de visitantes para 150. É nesse parque que fica a Cachoeira do Buracão, um dos pontos turísticos mais procurados da região, além de outras quedas d’água ainda pouco exploradas por visitantes.
Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura municipal lembrou que a reabertura para o turismo acontece de maneira gradual e cumprindo os protocolos de segurança sanitária, por causa da pandemia, para evitar contaminação da covid-19. Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), a gestão publicou nota com informações sobre o acesso.
E desde o dia 8 de fevereiro, última segunda-feira, “o acesso à visitação está permitido para grupos de até 150 pessoas por dia, com agendamento prévio, obrigatório, pelo site – www.janoo.com.br – ou, através do Centro de Atendimento ao Turista [CAT]”, afirma a Sematur.
Em Ibicoara, os visitantes podem acessar as belas trilhas locais e as Cachoeiras do ‘Rio Preto’, ‘Fumacinha’, ‘Licuri’ e ‘Véu de Noiva’, entre outros atrativos locais. Micro-ônibus e ônibus também são permitidos. Nesse caso, o agendamento pode ser via CAT ou Sematur com pagamento de 50% da taxa no ato do agendamento.
Jornal da Chapada