in

Governo do Estado anuncia edital de R$ 10 milhões para micro e pequenas empresas

O governo estadual, através do edital Governo Inteligente, investirá R$ 10 milhões em projetos inovadores voltados aos micro e pequenos empreendedores. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 10, e objetiva solucionar problemas reais da gestão pública.

A iniciativa é da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e faz parte do Programa de Apoio à Pesquisa na Micro e Pequena Empresa (PAPPE).

“Com esses projetos apresentados pelos empresários, faremos com que todos saiam ganhando: o governo, os empresários e principalmente a população. É uma maneira de ajudar a impulsionar a economia do Estado nesse momento de crise. Além disso, as propostas apresentadas poderão gerar emprego e renda para os baianos, pois os projetos admitem a possibilidade de contratação de profissionais com os recursos. E o melhor, os valores investidos não serão reembolsáveis”, afirmou o diretor de inovação da Fabesp, Handerson Leite.

Para se inscrever, é preciso ser micro ou pequena empresa residente no estado da Bahia e estar em situação regular junto ao governo e ter um projeto de desenvolvimento de um processo, produto ou serviço, propondo a solução do desafio escolhido no edital. Os interessados já podem acessar os detalhes do edital Governo Inteligente no site da Fapesb.

A Tarde

Três municípios baianos decretam situação de emergência por conta da estiagem

Uso excessivo de tecnologias é prejudicial e está ligado a outras doenças