O calendário de pagamento do abono salarial para renovar o programa de redução salarial, previsto na Medida Provisória (MP) 936, que passou a vigorar em 2020, vai atrasar.
De acordo com o Governo Federal, a decisão foi tomada, nesta terça-feira, 23, em reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) convocada após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetar os planos da equipe econômica de alterar regras do seguro-desemprego.
Técnicos da equipe econômica chegaram a informar que estava em estudo a edição de crédito extraordinário para financiar o programa, o que deixa fora o teto de gastos a despesa com as contrapartidas pagas a trabalhadores afetados pelos cortes. Entretanto, o presidente não gostou a proposta.
A Tarde