Vários moradores de Cafarnaum ligaram, ou mandaram mensagens via whatsapp pra Brilhante FM nos últimos dias reclamando das constantes quedas de energia ocorridas na cidade nos últimos meses. “Está causando prejuízo pra gente”, disse um comerciante.
Agricultores relatam que aparelhos de uso na agricultura estão sendo danificados.
De acordo com a COELBA, em publicação no site da companhia, caso o consumidor tenha algum prejuízo, ele tem direito a ser ressarcido, quando couber, por meio de pagamento em moeda corrente no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco dias), a partir da respectiva data de solicitação ou, ainda, aceitar o conserto ou a substituição do equipamento danificado, em função da prestação do serviço inadequado do fornecimento de energia elétrica.
(http://servicos.coelba.com.br/residencial-rural/Pages/direitos-e-deveres.aspx)
É necessário ligar para o 0800 071 0800, anotar o protocolo e solicitar número da reclamação para dar início ao processo de solicitação de ressarcimento.
Já com relação á EMBASA, a principal reclamação é sobre a instabilidade no abastecimento de água. ” Ás vezes demora até 15 dias pra água cair”, disse uma moradora.
Até o momento, a Brilhante FM não recebeu nenhum ofício das empresas, esclarecendo sobre as reclamações dos ouvintes. O espaço está aberto.