Duas festas foram encerradas por agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, nas cidades de Itororó e Teixeira de Freitas, ambas no sul da Bahia. Os flagrantes ocorreram no domingo (11), após denúncias de aglomeração.
Em Itororó, os fiscais chegaram a uma festa clandestina que ocorria em um balneário no distrito de Itati, zona rural do município. As equipes encontraram pessoas aglomeradas e sem fazer uso de máscaras.
De acordo com a Polícia Militar, dois veículos usados para fazer um “paredão” de som foram apreendidos e as pessoas foram dispersadas. Ninguém foi preso, mas a PM informou que o local foi notificado.
Teixeira de Freitas
Já em Teixeira de Freitas, um evento com cerca de 200 pessoas também foi encerrado após intervenção de fiscais da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal da cidade, em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo a prefeitura, o estabelecimento tinha autorização para realizar o evento, mas dentro das normas – entre elas, ter até 100 pessoas no evento.
No entanto, os fiscais chegaram no local e flagraram as pessoas desrespeitando os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.
Os participantes foram dispersados e a festa finalizada. Os responsáveis pelo evento terão que pagar multa pelo descumprimento do decreto e o espaço foi interditado. Ninguém foi preso.
G1Bahia