Caminhoneiros foram autuados por porte de droga.
Policiais rodoviários federais apreenderam 80 comprimidos de anfetaminas, em duas ocorrências distintas. As ações aconteceram nesta segunda-feira (24/04) em trechos dos municípios de Itaberaba e Senhor do Bonfim.
A maior apreensão ocorreu às 21h10, em abordagem a um caminhão VW/24.280, conduzido por um homem de 31 anos. Os policiais decidiram vistoriar o caminhão, quando foram encontrados uma quantidade de 68 comprimidos de Nobésio Extra Forte.
Já em Itaberaba, foi abordada uma carreta atrelada a dois semirreboques e após uma vistoria foram apreendidos 12 unidades da droga.
As anfetaminas são drogas utilizadas por condutores para ficarem acordados por mais tempo e assim dirigirem uma distância maior. O “rebite” é proibido pela ANVISA, sendo importado e comercializado ilegalmente no país e representam um enorme risco à segurança do trânsito.
Por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, o porte de drogas não gera prisão. Nas duas ocorrências, a PRF lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhou ao Juizado Especial Criminal, onde os condutores responderão pelo artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).