Delegação do Timão tentou desembarcar de ônibus mas foi impedida por manifestantes
A torcida do Corinthians protestou na chegada do ônibus da equipe em Santos na noite da terça-feira (20) e a delegação teve que retornar para a cidade de São Paulo devido à falta de segurança para se hospedar no hotel. O time seguirá para a Vila Belmiro horas antes do clássico desta quarta-feira (21), pelo Brasileirão.
Nas imagens da confusão, é possível ver um grupo de torcedores cercando o ônibus com os jogadores, comissão técnica e parte da diretoria. Os torcedores passaram a dar tapas e socos no veículo e a cantar músicas de protesto contra a equipe paulista.
O clube chegou a tentar um pedido de reforço policial para a situação, mas a falta de segurança e o tempo em que o grupo esteve na porta do hotel protestando contra o time fez com que a delegação optasse pelo retorno para a capital paulista.
A fase do Timão na temporada tem gerado revolta no torcedor. O time é o pior visitante e sequer pontuou fora de casa no campeonato. O time de Vanderlei Luxemburgo é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem apenas um ponto a mais que o Goiás, que abre o grupo dos quatro piores.