Cipe Chapada erradicou 180 mil pés de maconha em Brotas de Macaúbas — Foto: Divulgação/SSP-BA
in

Polícia erradica mais de 187 mil pés de maconha no interior da Bahia durante o final de semana

A Polícia Militar erradicou mais de 187 mil pés de maconha em diferentes ações no interior da Bahia, no sábado (29) e no domingo (30). Nos dois casos não houve nenhum preso.

No sábado, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) erradicou cerca de 180 mil pés de maconha, no povoado de Sumidouro, município de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina. Drones foram utilizados para encontrar a plantação.

Após denúncias, o Setor de Operações e Inteligência da Cipe Chapada, chegou até a roça de maconha. Equipes foram para região indicada e encontraram o plantio ilegal. De acordo com o major Carlos Eduardo Neves, comandante da unidade, acampamentos também foram identificados.

Além disso, foram apreendidos sementes, adubos químicos, papel filme e uma balaclava.

O caso foi registrado na delegaciade Brotas de Macaúbas.

Pés de maconha apreendidos em Curaçá, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Pés de maconha apreendidos em Curaçá, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Já neste domingo (30), equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Curaçá) erradicaram e incineraram cerca de 7,5 mil pés de maconha, na localidade de Pedra Branca, em Curaçá, no norte da Bahia. Na cidade, também foram encontrados 15 mil pés de maconha após uma ação policial realizada na sexta-feira (28).

Na ocorrência deste domingo, os PMs realizavam rondas na localidade quando encontraram o cultivo ilegal da erva. Segundo a polícia, essa foi mais uma ação da “Operação Terra Limpa”, que já erradicou mais de 400 mil pés de maconha, no norte do estado, como falou o comandante da 45ª CIPM, major Leonel Ribeiro Neto.

Oito suspeitos morrem em confronto com a polícia no interior da Bahia

Corpo de homem é encontrado em lixeira no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador