in

Piatã: Vereador chama estudantes de ‘bando’ e faz acusações sem provas contra prefeito

Durante sessão na Câmara, o político disse que os estudantes de uma escola em Inúbia andam ‘em bando’ e acusou o gestor Marcos Paulo de usar a família para perseguir oposição.

O vereador Beto Bahia (PTB) ofendeu os estudantes do distrito de Inúbia e fez acusações sem provas contra o prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT). Para o edil, é o tio do prefeito que administra dois sites de notícias da região chapadeira contra a oposição. A fala do edil aconteceu durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores na última terça-feira (12).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Beto Bahia afirma “que os estudantes andam em ‘bando’” (substantivo constantemente utilizado para nomear o agrupamento de animais). Em outro momento, o político afirma “que o prefeito de Piatã, Marcos Paulo, tem um tio e primo que administram os sites ‘Piatã 2024’ e ‘Tribuna Piatãense’”. Ele alega que isso “seria a razão pelas críticas e divulgações de matérias contra a oposição”.

“Você vê ali um ‘bando’ de 30 ou 40 alunos subindo o asfalto… Senhor presidente, falando de dois sites ligados ao prefeito de Piatã, para fazer propaganda para ele e pra falar mal do pré-candidato da oposição Thiago Dutra. Um é denominado de ‘Piatã 2024’ e pertence ao tio do prefeito, o outro é o ‘Tribuna Piatãense’, que pertence ao primo do prefeito”, dispara Beto Bahia.

Recentemente, o vereador já havia se envolvido em outra polêmica após proferir uma declaração infeliz contra a construção de uma escola no distrito de Inúbia. As palavras do político geraram revolta entre alunos e professores, mas ele não se justificou e nem pediu desculpas.

Veja o vídeo que circula nas redes sociais:

Informe Baiano

PRF autua caminhoneiro com drogas para retardar o sono na Chapada Diamantina

JUSTIÇA: POR ATRASO E CHEIRO DE URINA EM ÔNIBUS, EMTRAM É CONDENADA A PAGAR R$7,3 MIL A PASSAGEIROS