O ataque que aconteceu na noite desta quinta-feira (05/10), no Shopping da Gente, próximo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Universal, região do Iguatemi, provocou pânico e correria. Mais de 30 tiros foram disparados, conforme a fonte do Informe Baiano.
Philipe dos Santos Oliveira, funcionário terceirizado da Secretaria de Administração Prisional (SEAP), percebeu a chegada do grupo e reagiu, o que resultou no confronto. O trabalhador levou a pior e morreu. Ele chegou a ser socorrido por uma guarnição da Polícia Militar. Um bandido, que também baleado, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Os criminosos estavam com submetralhadoras e o alvo era o dono de uma loja, que já havia sofrido uma tentativa de homicídio e seria ex-policial penal. Esse empresário seria primo de Philipe.
Ainada conforme a fonte do IB, o empresário não foi ferido e encontra-se no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde presta depoimento.
Chama atenção ainda a ousadia da quadrilha, já que a ação criminosa aconteceu em um local considerado nobre, com várias câmeras de segurança e bastante movimentado. Para completar, o ministro da Justiça, Flávio Dino, está na capital baiana, pois horas antes anunciou um pacote de ações contra o crime organizado ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.