in

PREFEITO DE JOÃO DOURADO, DI CARDOSO, ANUNCIA CONQUISTAS EM VIAGEM INSTITUCIONAL À BRASÍLIA

O prefeito de João Dourado, Di Cardoso, esteve em Brasília nos dias 03 e 04 de outubro onde participou da Mobilização Municipalista, convocada pela CNM, e discutiu questões cruciais como a queda de receita, o ICMS e a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que afetaram todas as cidades brasileiras.

Na viagem, o prefeito recebeu da Receita Federal, a doação de um veículo tipo picape, que será direcionado para auxiliar nos serviços da Atenção Básica de Saúde, proporcionando mais agilidade e eficiência no atendimento à população.

Di Cardoso também esteve em diálogo produtivo com o presidente da CODEVASF, Marcelo Andrade, buscando acelerar os processos burocráticos envolvidos em uma emenda do deputado federal Elmar Nascimento, de 2021, para pavimentar o bairro Elias Pereira e a terceira rua do bairro Independência até o novo Centro de Educação Infantil Pró Didi, Marcelo Andrade assegurou que essa demanda será tratada como prioridade.

Uma novidade importante é mais pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), graças ao apoio de Elmar Nascimento. Esta pavimentação beneficiará a população de João Dourado, com destaque para a Avenida José Alves de Andrade – que já está sendo construído o canteiro central com recursos – e diversas ruas do povoado de Gameleira, incluindo a Praça do Carreiro e a Praça da Igreja Católica. Mais de 15 mil metros de asfalto de CBUQ serão aplicados, melhorando significativamente a infraestrutura local.

“Meu compromisso é contínuo para melhorar a vida dos habitantes de João Dourado, não perco uma oportunidade. A viagem a Brasília demonstrou mais uma vez nossa dedicação em buscar soluções para os desafios enfrentados pela comunidade. A cidade aguarda com entusiasmo as melhorias que estão por vir, graças a esses esforços incansáveis” disse o prefeito Di Cardoso, expressando a sua satisfação com essas conquistas.

 

Em Brasília, Juliana Araújo se reúne com Elmar Nascimento e discute investimentos para Morro do Chapéu

Despedida de médico baiano morto em quiosque no RJ é marcada por forte comoção