Material estava escondido em um depósito da cidade; valor da apreensão é de cerca de R$ 1 milhão de reais.
Após uma série de investigações, agentes da Polícia Civil de Irecê apreenderam, na noite desta segunda-feira (9), aproximadamente 87 mil maços de cigarros de diversas marcas contrabandeados em um depósito, na cidade de Irecê. O material estava escondido em um imóvel na região leste da cidade.
Segundo o delegado Ernandes Júnior, titular da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê – a carga é contrabandeada do Paraguai. O valor estimado da apreensão, de acordo com a Polícia Civil, é de cerca de R$ 1 milhão de reais.
Ainda conforme o delegado Ernandes, a Operação Cigarrilha tem o objetivo de desmanchar uma organização criminosa que se dedicava ao contrabando e a distribuição de cigarros ilegalmente na região de Irecê. Para não atrapalhar as investigações, o local onde o material foi apreendido está sendo mantido sob sigilo. “As investigações continuam para apurar um possível envolvimento de outras pessoas com a organização criminosa” – ressaltou o delegado Ernandes Júnior.
O material apreendido foi encaminhado à sede de 14ª Coorpin para que sejam adotadas medidas cabíveis e dado o devido tratamento fiscal. Equipes intensificam buscas no local para tentar localizar os responsáveis que fugiram.
14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê