in

Morro do Chapéu: Secretaria de saúde pede inclusão de pauta sobre Aedes aegypti na educação municipal

Começou nesta manhã de
segunda feira dia 19/02 a pré jornada pedagógica da rede pública de ensino de Morro do Chapéu, no auditório da biblioteca municipal Judith Arleigo, com a presença dos líderes escolares, que são os diretores, vice diretores e coordenadores, a prefeita e secretários municipais.
No início do evento, o secretário de saúde de Morro do Chapéu Saulo Sousa, aproveitou a oportunidade e citou que” todos somos responsáveis diretos pela educação da cidade”. Informou que no último sábado foi convidado pela SESAB para apresentar o plano de contingência desenvolvido pelo município no enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zica e chikungunya.
O secretário informou que a equipe está se mobilizando, atuando inclusive em feriados com foco na eliminação do mosquito. ” Não poderia deixar de passar pela pré jornada, sem pedir que o tema dengue, esteja presente na pauta do trabalho das escolas”, segundo Saulo, 85% dos focos estão nos domicílios, desta forma se faz necessário a colaboração de todos. ” Precisamos estar sensibilizando as crianças e adolescentes para chegar em casa e fazer a diferença.
Segundo a LACEM, existem dois tipos de vírus circulante em Morro do Chapéu.

Prefeita fala da importância da biblioteca municipal para educação de Morro do Chapéu

Sesab confirma terceira morte por dengue na Bahia