in

Morro do Chapéu: Bombeiros fazem campanha em prol de vítimas no RS

A cooperativa dos bombeiros civis de Morro do Chapéu está realizando uma campanha em prol da população do Rio Grande do Sul. Segundo a Agência Brasil até ás 18h deste domingo (5), quase 850 mil pessoas ( 844.673) foram impactadas pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada, com 78 mortes confirmadas e pelo menos quatro em investigação. O número de feridos é de 175 e há 105 desaparecidos.

Lucas Cortes, presidente da cooperativa dos bombeiros civis de Morro do Chapéu

Por causa do mau tempo, 134.331 pessoas tiveram de abandonar as casas em que vivem, sendo que 115.844 estão desalojadas e outras 18.487 vivem em abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 341 foram afetados por alguma ocorrência relacionada às chuvas.

De acordo com Lucas Cortes, presidente da cooperativa dos bombeiros civis de Morro do Chapéu, a população regional poderá colaborar doando alimentos não perecíveis, água, roupas e ração animal. A arrecadação será realizada até quarta feira (8) na Junta Militar, Igrejas Assembleia de Deus e Batista, secretária da igreja matriz, Super Pop, Cesta do Povo e Colégio Nossa Senhora da Graça. Os bombeiros disponibilizaram contatos de whats app para buscar doações para quem reside em Morro do Chapéu, 74 981134221 e 74 981477692. As doações serão enviadas para Luiz Eduardo Magalhães, onde está sendo realizada uma força tarefa para que o material recebido seja entregue ainda essa semana aos moradores do Rio Grande do Sul.

 

Caatinga: o bioma brasileiro que oferece vários destinos de ecoturismo

Homem é preso por simular próprio sequestro e tentar extorquir R$ 4 mil da família