Uma jovem da cidade de João Dourado, identificada como Amanda Bezerra, morreu no Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho (Hospital Regional de Irecê), na última quarta-feira (8). A suspeita é que ela tenha sido vítima de dengue hemorrágica.
Em nota publicada ontem, dia 9, a Prefeitura de João Dourado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a causa exata do óbito ainda será determinada pela Câmara Técnica Estadual, que emitirá um parecer após análise detalhada.
Confira a publicação, na sua íntegra:
A Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria Municipal de Saude, vem a público esclarecer sobre o óbito suspeito de Dengue ocorrido no Hospital Dr Mário Dourado Sobrinho (Hospital Regional de Irecê), ocorrido no dia 08/05/2024 de uma residente do município de João Dourado
O óbito segue para investigação pelo Governo do Estado e análise pela Câmara Técnica Estadual que emitirá parecer sobre a real causa do óbito Cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de João Dourado investigará óbito, bem seguirá desenvolvendo medidas de controle e prevenção da Dengue. Desta forma a Vigilância Epidemiologia do município, aguarda a informação sobre as causas do óbito pela Câmara Técnica Estadual.
Reiteramos a necessidade da população manter todas as medidas preventivas contra a Dengue e procurar uma unidade de saúde quando houver febre e dois ou mais desses sintomas: dor no corpo, dor nos olhos, dor de cabeça, náuseas e vômitos.
Fonte: Irecê Repórter