Os deputados federais Félix Mendonça Júnior e Léo Prates, embora pedetistas, não devem caminhar juntos nas eleições deste ano em Irecê. Enquanto Félix apoia Figueiredo Amorim, filiado ao PDT, à prefeitura, Prates declarou apoio ao vereador Murilo França (PSB), lançado como sucessor pelo prefeito Elmo Vaz (PSB).
Nesta quinta-feira (30), entretanto, uma intervenção nacional buscou esclarecer quem é o nome que o PDT deve apoiar no município. O presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, atual ministro da Previdência, gravou um vídeo reforçando o apoio a Figueredo Amorim. Lupi disse que Figueredo é uma liderança jovem que vem “mostrando competência, habilidade e vontade de servir ao povo de Irecê”. “Confiamos muito que o povo de Irecê vai dar um voto de confiança a Figueredo, que tem tudo para ser o nosso prefeito”, salientou.
O dirigente pedetista citou ainda os apoios dados a Figueredo pela direção estadual do PDT, sob o comando do deputado federal Félix Mendonça Júnior e do ex-deputado federal José Carlos Araújo, que fazem política na região. “Temos certeza que esse time unido dará força a Figueredo e vamos fazer do jovem vereador o prefeito mais eficiente de Irecê”, afirmou Lupi.
O ingresso de Figueredo no PDT foi articulado por José Carlos Araújo e por Félix Mendonça. O vereador rompeu com Elmo Vaz para entrar na disputa. Já Leo Prates decidiu apoioarcom Murilo, que é também o pré-candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no município.
Bnews