O líder do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina foi preso em São Paulo. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (16) e foi realizada por equipes do 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil daquele estado.
As investigações da Polícia Civil da Bahia apontam que, além de atuar no comércio de entorpecentes e em homicídios, o preso também é suspeito de ter financiado o assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Cafarnaum, em maio deste ano. Durante a ação policial, foram apreendidos dois veículos de luxo e aparelhos celulares, que serão periciados para que seja apurada a eventual participação dele em outros crimes.
Segundo a polícia, a captura em São Paulo é decorrente da prisão de um suspeito de tráfico em Seabra, em abril, na qual foram apreendidos 6 kg de cocaína e mais de 700 munições, além de coletes balísticos. A evolução das investigações permitiu que a Polícia Civil identificasse dois outros integrantes de uma organização criminosa, ambos com mandado já cumprido.
O suspeito preso na terça-feira foi encaminhado para a sede da Polícia Civil de São Paulo, permanecendo à disposição da Justiça.
Jornal o Correio