Cultivo foi localizado na zona rural de Curaçá. Operação “Terra Limpa” já erradicou mais de 190 mil pés da droga neste ano na Bahia.
Uma plantação com 11.310 pés de maconha foi erradicada na Bahia nesta sexta-feira (9). O cultivo foi localizado por policiais militares no município de Curaçá, no norte do estado.
A ação é realizada por agentes da 45ª Companhia Independente (CIPM/Curaçá). Eles encontraram a plantação na Agrovila 03 do Projeto Pedra Branca, área situada na zona rural do município.
Segundo a corporação, o plantio era abastecido com água furtada dos lotes do projeto por meio de uma mangueira — a água era reservada em três caixas de mil litros cada. No local, também foi encontrado um acampamento com mantimentos.
A polícia reservou apenas uma amostra do material, que foi encaminhada à Polícia Judiciária. Ninguém foi encontrado no local, portanto, nenhum suspeito foi preso.
O material foi incinerado em meio à Operação “Terra Limpa”, da Polícia Militar. Esse foi o terceiro dia consecutivo de trabalho, culminando em mais de 20 mil pés destruídos. Ao longo do ano, a operação já erradicou 192.610 pés da droga.