in

IDEB: Morro do Chapéu alcança melhor resultado da história nos anos finais do ensino fundamental

Gestora diz que resultado é “Reflexo do esforço de toda a equipe da educação para oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens”

O município de Morro do Chapéu conquistou seu melhor resultado da série histórica do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos finais do ensino fundamental. Os números do IDEB 2023 foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação.

Segundo os dados, a rede municipal de Morro do Chapéu alcançou nota 4,4, a maior já registrada pela cidade desde que o índice foi iniciado, em 2005. No IDEB 2021, a cidade teve nota de 4,3 nos anos finais do ensino fundamental.

Já nos anos iniciais do ensino fundamental, a rede municipal da cidade conquistou nota de 5,3, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. O município teve ainda um crescimento expressivo em relação ao IDEB 2021, quando a nota da cidade foi de 4,6.

A atual gestão comemorou a conquista e ressaltou o trabalho desenvolvido para qualificar a educação municipal. “Este resultado histórico é reflexo do esforço de toda a equipe da Educação de Morro do Chapéu para oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. Investimos muito em infraestrutura e na capacitação dos profissionais da educação, além de material e alimentação escolar de qualidade”, disse.

A gestora declarou que a prefeitura reformou ou reconstruiu mais de 30 escolas municipais, desde 2021, além de ter reinaugurado o Centro Cultural Professora Judith Arlego, que estava fechado há 14 anos. “Educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. Nossas crianças e jovens só terão um futuro melhor por meio da educação. A gente trabalha com essa premissa e por isso colocamos a educação sempre em primeiro lugar”, salientou.

Bahia.ba

Bahia tem 38 casos de varíola mpox em 2024; protocolo de ação dos estados deve passar por ajustes após alerta internacional

Cresce a preocupação com “candidaturas laranjas” nas eleições municipais de 2024