in

Mulher é morta a facadas por filho no Extremo Sul baiano; adolescente confessou crime e foi apreendido

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido neste domingo (29), suspeito de matar a mãe a facadas. O crime ocorreu em Vereda, no Extremo Sul baiano. Segundo a Polícia Militar (PM-BA), agentes da 44ª CIPM foram acionados após receberem uma denúncia de homicídio na Rua Moisés Santos Xavier, no bairro Aloísio Cívico.

 

Ao chega no local, a vítima, identificada como Ivane Resende Meireles, de 49 anos, estava ferida. O Samu foi acionado e tentou socorrer a mulher, mas ele não resistiu aos ferimentos. Conforme a TV Santa Cruz, o jovem foi apreendido e confessou o crime, afirmando que os dois haviam discutido antes.

Ainda segundo relatos, o adolescente tinha um comportamento violento com a mãe e chegou a agredi-la diversas vezes. A Polícia Civil de Vereda apura o caso.

Bahia Notícias

in

Candidato a vereador tem casa alvejada a tiros em Canarana

O candidato a vereador do município de Canarana, Valdenilton Martins Pereira, o “Neguinho Professor” (Podemos), denunciou neste domingo (29), um ato de violência armada contra ele durante a campanha. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo Bahia Notícias, ele relata que as ameaças tiveram início na quinta-feira (26), durante uma visita a um eleitor e posteriormente ele teve sua casa atingida por disparos de arma de fogo, na madrugada deste domingo.

O registro da ocorrência foi realizado na Delegacia Territorial de Irêce, há 45 km de Canarana. O postulante a vereador relata que na quinta-feira, foi abordado por suspeitos em dois veículos na zona rural do município, que o impediram que visitar um eleitor na região. Já neste domingo, os atos que ele apontou como “intimidação” teriam se repetido e ele ouviu disparos direcionados a parede da sua casa durante a madrugada.

Valdeninton conta que ao abrir a porta, pela manhã, visualizou um pacote embalado em presente contendo 5 munições e um papel escrito “Neguinho viado, se for comprar votos, voltaremos e usaremos as balas. Se avisar a Polícia também voltaremos. Você tem dois caminhos. Deus ou o diabo. Desacredita e verás se é blefe, viado”.

Neguinho professor é candidato pelo Podemos e integra a base do candidato a prefeito, Joelson Matos (PSD). Por meio das redes sociais, o deputado federal e líder do PSD na Bahia, Otto Filho, se pronunciou sobre o ocorrido. Se solidarizando com o correligionário, Otto afirmou que a Secretária de Segurança Pública do Estado já foi informada sobre o caso.

Bahia Notícias

Candidato a vereador tem casa alvejada a tiros em Canarana

Cães policiais encontram criança desaparecida em Eunápolis