“Amamentei, e depois coloquei em um colchão para dormir, comigo e o irmãozinho”
Um recém-nascido, de 27 dias, morreu após mamar e ser colocado para dormir com a mãe e um irmão, durante a madrugada de sábado (12), em João Dourado. O caso aconteceu por volta das 2h30, na Rua das Romanas – região central da cidade. A suspeita é de que o bebê tenha se engasgado com leite materno.
A mãe da criança contou para a polícia que a “amamentou por volta das 2h, e depois a colocou em um colchão para dormir, entre ela e o irmão do bebê, de 3 anos.
Disse ainda que, ao acordar, por volta das 5h30, percebeu que a criança parecia morta e que havia um pequeno sangramento na boca.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionada, mas o recém-nascido já não apresentava nenhum sinal de vida. De acordo com os socorristas, o bebê não tinha sinais de agressão e provavelmente morreu engasgado com o leite materno.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica – DPT, estiveram no local e também confirmaram que não havia sinais de agressão. O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
A Polícia Civil aguarda a emissão do laudo cadavérico da Polícia Técnico-Científica, que irá determinar as causas da morte do recém-nascido.