in , , , , , , , , , ,

Idosa e motorista de caminhão morrem em batida que deixa outros 30 feridos no Extremo Sul baiano

Uma idosa, de 87 anos, e um homem, de 44, morreram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão em um trecho da BR-101 de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar News, o fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) no trecho conhecido como Curva da Visgueira. Foram a óbito Maria da Conceição dos Santos, de 87 anos, passageira do ônibus; e Fábio Araújo de Melo, motorista do caminhão.Outras 30 pessoas ficaram feridas, duas delas estão em estado grave. A maioria dos feridos foi levada para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos. O ônibus fazia a linha Eunápolis com destino a Boca do Córrego, distrito de Belmonte, na mesma região. Devido ao acidente, a pista ficou interditada por sete horas e só foi liberada por volta das 20h40.Testemunhas relataram que o caminhão, carregado com produtos de limpeza, teria invadido a faixa contrária. As causas do acidente ainda devem ser esclarecidas. A empresa Expresso Brasileiro, responsável pelo ônibus, informou que acompanha os feridos no hospital, oferecendo assistência.

Fontes: Bahia Notícias/ Radar news/

Foto: Reprodução/ Radar news

in

Alunas de Morro do Chapéu concluem curso de confecção de enxovais para bebês

A Prefeitura de Morro do Chapéu celebrou, nesta segunda-feira (16), o encerramento do curso de confecção de enxovais para bebês, realizado na Casa da Arte. Ministrado pela experiente costureira Regineide Miranda, o curso formou 16 alunas que agora possuem habilidades para produzir itens essenciais para recém-nascidos.

Durante a formação, as participantes aprenderam a confeccionar um kit completo de bebê, composto por cinco peças: mijão, calça, touca, luva e sapatinho. As alunas poderão aplicar na prática técnicas fundamentais de corte, costura e acabamento. O curso foi promovido em parceria com a sala do empreendedor, o Sebrae e a prefeitura Municipal, fortalecendo o empreendedorismo local.

Ao final do evento, todas as 16 participantes receberam seus certificados de conclusão, simbolizando a conquista de uma nova oportunidade de renda e autonomia financeira. De acordo com a prefeitura, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para a qualificação profissional e a promoção do empreendedorismo no município.

Fonte: Jornal Da Chapada

Alunas de Morro do Chapéu concluem curso de confecção de enxovais para bebês

PMBA REINAUGURA SEDE DO PELOTÃO DA CIDADE DE OUROLÂNDIA/BA