Na manhã de hoje, a Prefeitura de Jacobina foi informada por meio de uma denúncia de populares sobre o transporte e armazenamento de equipamentos hospitalares do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em uma residência localizada no bairro da Inocoop. Segundo a denúncia, os materiais estariam sob a posse de um servidor comissionado da gestão 2021-2024, em um suposto ato de apropriação indevida.
Com base nas informações recebidas, agentes da PMJ se deslocaram até o endereço indicado e, após a autorização do proprietário da residência, realizaram uma vistoria no local. Durante a inspeção, foram encontrados diversos itens, incluindo instrumentais cirúrgicos, macas novas, colchões, uma geladeira, uma televisão, material de escritório e um cabo de aparelho de ultrassonografia, cujo valor é estimado em cerca de R$ 20 mil. Muitos dos itens estavam identificados com o tombamento da Prefeitura de Jacobina, enquanto outros pertenciam ao COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde), firmado entre o município e a faculdade AGES de Medicina.
O valor total estimado dos equipamentos apreendidos gira em torno de R$ 500 mil. Todos os materiais foram encaminhados à Polícia Civil de Jacobina para a adoção das medidas cabíveis. Além disso, o suposto responsável, identificado como integrante da gestão anterior (2021-2024), foi conduzido para esclarecimentos.
Fonte: Jacobina 24H