in

URGENTE: Criança de Mulungu do Morro morre com suspeita de coronavírus

Nesta noite de terça-feira 12, a Brilhante FM recebeu informações que uma criança de 6 anos, da cidade de Mulungu do Morro morreu com suspeita de coronavírus. Em contato com prefeito da cidade, Fredson Cosme de Andrade informou que está em Irecê,  para obter mais informações e aguardará resultado do Lacen. O prefeito dará entevista ao Jornal da Manhã nesta quarta – feira, 13, às 7hs.

Confira a nota da prefeitura:

O Comitê de Controle e Combate à COVID-19 do município de Mulungu do Morro vem à público com muito pesar informar a ocorrência de um óbito com suspeita do novo coronavírus. Trata-se de uma criança com apenas 6 anos de idade, porém sem histórico prévio de contato com pessoas de áreas suspeitas da covid-19. O menor foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde evoluiu a óbito no final da tarde. Foi realizada a coleta de material para exames e encaminhado ao Laboratório Central – LACEN.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica municipal enquanto aguarda o resultado dos exames segue os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e avança com as investigações coletando informações junto à família visando o esclarecimento detalhado da situação e o atendimento adequado aos familiares do paciente. O sepultamento seguirá as recomendações do protocolo do ministério da saúde.
Diante da situação a Secretaria de Saúde de Mulungu do Morro em conformidade com a Organização Mundial de Saúde, com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, reforça a necessidade de se manter as medidas de higiene e de isolamento social, caso haja necessidade de sair de casa use máscara e evitem aglomerações

SE PUDER FIQUE EM CASA!

#CoronavírusNoBrasil
#saúde

SECRETARIA DE SAÚDE
PREFEITURA DE MULUNGU DO MORRO
“Semeando Esperança e Cidadania”

 

Ex-prefeito de Madre de Deus é denunciado por desvios na área de saúde em dia de CPI

‘Cadê o dinheiro que tava aqui’: Justiça federal bloqueia mais de R$9 milhões do ex-prefeito de Itaberaba João Filho