Brasília - Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima durante coletiva sobre a reunião dos líderes com o presidente interino, Michel Temer (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
in

STF deve julgar Geddel até o próximo mês de junho

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve julgar até junho os casos envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima e dois senadores: Fernando Collor de Mello (Pros-AL) e Renan Calheiros (MDB-AL). A informação é do Blog do Josias, do portal Uol.

De acordo com o blog, o processo contra Renan está em fase anterior, na qual o acusado pode virar réu se a denúncia formulada contra ele for considerada consistente. Geddel é acusado de desviar R$ 51 milhões dos cofres públicos. Collor responde pelo desvio de mais de R$ 50 milhões das arcas da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Ainda segundo o blog, a estimativa de que esses processos devem ser apreciados no primeiro semestre de 2019 consta de relatório divulgado na última sexta-feira pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Suprema Corte. Ele incluiu outras quatro ações penais na fila

Delegado da Polícia Civil morre após ser baleado por PMs na Bahia

Vitória tem maior sequência sem triunfos de toda a sua história