26-06-2015 - Sao Paulo - Em reuniao na sede do Instituto Lula nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva reuniu o primeiro escalao da Educacao na administracao publica, nos sindicatos de professores e nas entidades estudantis para debater a aplicacao e o desenvolvimento do Plano Nacional de Educacao (PNE): Lula frisou que os avancos conquistados nos ultimos 12 anos precisam de esforco continuado para que se consolidem e permitam que o pais de um novo salto de qualidade na formacao dos brasileiros. Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
in

STJ vota por redução de pena, e Lula pode ir para prisão domiciliar em setembro

Três dos quatro ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) votaram nesta terça-feira (23) pela redução da pena do ex-presidente Lula para 8 anos e 10 meses de prisão. Falta apenas o parecer do ministro Ribeiro Dantas para que a votação seja concluída.

Lula foi condenado em 2ª instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

O petista já cumpriu 1/6 da pena e, com a redução, terá direito a cumprir a pena em prisão domiciliar ou regime semiaberto a partir de setembro.

A maioria dos ministros também votou pela redução da multa de reparação, inicialmente fixada em R$ 29 milhões, para R$ 2,4 milhões, que é o valor do apartamento.

O ex-presidente da República está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril do ano passado.

Embasa tem aumento 50,53% de negros em cargos de chefia após incluir pardos na conta

Presidente do TSE nega novo recurso e Caetano continua inelegível