in

Ponto Novo tem decreto de toque de recolher como medida de combate ao avanço da Covid-19

A cidade de Ponto Novo, no norte da Bahia, decretou toque de recolher e adotou outras medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus.

Com a medida, que começou a valer na segunda-feira (6), os moradores não podem circular pelas ruas da cidade das 20h às 5h, até 12 de julho. Só poderão sair pessoas quem comprovem situação de urgência e emergência.

Ficam proibidas ainda quaisquer formas de eventos e reuniões particulares para celebração de aniversários, casamentos e outros, ainda que realizados no interior de residências, garagens, chácaras, sítios ou prédios públicos, independentemente do número de pessoas.

Todos os estabelecimentos comerciais devem afixar cartazes em locais visíveis, estipulando número máximo de clientes que podem adentrar simultaneamente, de modo a evitar aglomeração indevida de pessoas.

Apesar do toque de recolher, o comércio na cidade segue aberto e funciona até 17h. Foram mantidos fechados, bares, distribuidoras de bebidas e academias.

Outros estabelecimentos, como mercadinhos, mercearias e mercados, ficam proibidos de comercializar bebidas alcoólicas para consumo no local. estão proibidos também de colocar mesas e cadeiras na parte interna e externa do estabelecimento, sob pena de cassação do alvará de funcionamento e fechamento imediato.

O transporte intermunicipal está suspenso. Ponto Novo possui 42 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19 e uma morte, conforme dados da prefeitura.

G1Bahia

Policiais civis paralisam atividades por 24h, diz sindicato; categoria pede melhores condições de trabalho por causa da Covid-19

Mais de 565 mil foram excluídos do auxílio emergencial em maio, aponta relatório do TCU