in

Atitude violenta do prefeito de Barra do Mendes vira manchete nacional

Líder de um governo mercado por sucessivos e surpreendentes casos de corrupção, onde até pessoas mortas há anos mantinham contratos de prestação de serviços e “recebiam” regularmente os valores pactuados, o atual prefeito Armênio Sodré (Galego) virou manchete neste sábado, 5, por agressão física a manifestantes que cobravam a aplicação de recursos destinados ao município para o combate à Covid19.

Depois de circularem ontem em diversos sites e grupos de Whatsapp na região de Irecê, vídeos expondo momentos de agressão física contra os moradores indignados foram parar na redação do jornal Hoje, de Rede Globo de Televisão e exibidos neste sábado.

Com o crescente número de casos da doença Covid19 no município, ausência do prefeito no município após derrota nas eleições do dia último dia 15, demissão de profissionais se saúde e o pedido de afastamento do Diretor Clínico do Hospital Municipal, um grupo de moradores foram até a residência do prefeito para cobrar satisfação e a aplicação dos recursos destinados ao combate à doença.

Pelo visto o gestor não estava em casa, pois ele apareceu repetidamente em um veículo guiado por outra pessoa e desceu do carro chicoteando os manifestantes locais.

O pequeno grupo saiu em correria, mas três mulheres receberam várias chicotadas. Uma delas saiu do local, sangrando e com várias marcas pelo corpo. As vítimas prestaram queixa na delegacia local.

Procurado por veículos de notícias da região, Galego não atendeu a nenhum e nem retornou aos contatos. À Rede Globo, ele emitiu nota sendo que se tratava de pessoas que estavam promovendo baderna em frente à sua residência, tirando o sossego da população só entorno. Ele nega irregularidades na sua gestão.

CulturaERealidade

Chapada: Prefeito de Barra do Mendes é acusado de chicotear mulheres que cobravam ação para enfrentar a pandemia

Piso salarial de R$ 7 mil para enfermeiros é defendido no Senado