in

Bahia recebe 120 respiradores do Ministério da Saúde para abertura de novos leitos de UTI

A Bahia recebeu 120 equipamentos de respiração mecânica do Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (21). Com os novos respiradores, novos leitos de UTI para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico da Covid-19 serão abertos no estado, informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

 

Do total, 60 foram entregues no Hospital Espanhol.

 

Neste mês de dezembro, mais 20 leitos de UTI já foram abertos na unidade. Com a chegada dos novos equipamentos, mais 20 serão abertos imediatamente. E no início de janeiro de 2021, com a conclusão das obras de ampliação da rede de gases e contratação de novos profissionais, a unidade chegará a capacidade máxima, totalizando 253 leitos, sendo 159 de UTI e 94 de enfermaria.

 

Os outros 60 ventiladores pulmonares do total dos 120 doados pelo Ministério da Saúde para a Bahia serão distribuídos para a rede estadual na capital e interior: 30 para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador; 10 para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra; 10 para o Hospital Regional de Juazeiro e 10 para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Após prisão de Crivella, Neto diz que situação política do Rio é “terrível e vexatória”

BioNTech afirma que pode fornecer em seis semanas vacina adaptada a mutação do vírus