in

Após prisão de Crivella, Neto diz que situação política do Rio é “terrível e vexatória”

Embora tenha declarado que não estaria à vontade para comentar sobre a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse ao Bnews, durante uma coletiva de imprensa, que a situação da atual política da segunda maior cidade do país é “terrível e vexatória”.

Ele destacou que o seu amigo e aliado de partido, o prefeito eleito Eduardo Paes, terá a dura missão de reordenar a prefeitura que passa a ser comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, já que o vice-prefeito da gestão Crivella morreu em maio de 2019.

“Eduardo é um homem muito experiente, foi prefeito muitas vezes e está consciente do tamanho da responsabilidade e dos desafios que terá pela frente. Quanto à prisão em si eu não posso comentar porque eu não conheço os fundamentos que justificaram a decisão do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Então, eu não me sinto à vontade, eu só gosto de opinar sobre coisas que conheço. Claro que a situação do Rio, numa análise geral, é vexatória, se você for ver praticamente todos os governadores foram afastados ou presos, além de deputados federais, estaduais. É uma situação terrível”, comentou Neto.

A prisão do Republicano não afetará a transição do governo de Paes que, segundo o prefeito, está praticamente montando. Na semana passada, parte da gestão da área da saúde veio até Salvador para conhecer as ações contra a Covid-19 estabelecidas pela capital baiana.

Presidente da Câmara assumirá prefeitura do Rio após prisão de Crivella

Bahia recebe 120 respiradores do Ministério da Saúde para abertura de novos leitos de UTI