in

Presidente da Câmara assumirá prefeitura do Rio após prisão de Crivella

Após Marcelo Crivella (Republicanos) ser preso na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (DEM), é quem vai assumir a prefeitura da cidade até o dia 31 de dezembro, já que o vice-prefeito Fernando McDowell morreu em maio de 2018.

Crivella foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura.

O novo prefeito é formado em Direito e tem 70 anos. Ele está em seu sétimo mandato como vereador e foi reeleito presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em janeiro de 2019.

“Quero tranquilizar os moradores da cidade do Rio de Janeiro garantindo que a cidade não ficará sem comando nestes últimos dias da atual gestão. Já estou me encaminhando para a prefeitura onde vou tomar as rédeas da situação cumprindo o que determina a nossa Constituição.”, dise em nota enviada ao portal G1.

“Como prefeito em exercício, vou orientar a todos os secretários municipais e dirigentes de empresas e órgãos para que mantenham a máquina pública a pleno vapor. Vamos trabalhar com afinco e dedicação até o último dia. Já conversei também com o prefeito eleito Eduardo Paes. A transição vai continuar e vamos fornecer todas as informações necessárias para a nova equipe. Vamos garantir o pleno funcionamento dos serviços municipais até o dia 1º de janeiro. O Rio de Janeiro tem prefeito.”, completou.

Prefeito Marcelo Crivella é preso no Rio de Janeiro

Após prisão de Crivella, Neto diz que situação política do Rio é “terrível e vexatória”