in

MP recomenda concurso para prefeitura de Seabra substituir profissionais temporários por efetivos na Saúde

Após identificar mais de 240 profissionais em regime temporário na Secretaria de Saúde do município de Seabra, na Chapada Diamantina, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a prefeitura promova concurso público para preencher as vagas identificadas. Sugere ainda que a substituição seja gradual dos servidores temporários por efetivos.

“Informações obtidas pelo MP revelaram que o município de Seabra contava com mais de 240 profissionais contratados em regime temporário vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, muitos dos quais contratados ainda em 2017 e prorrogados desde então”, afirmou o promotor de Justiça Fernando Rogério Pessoa, autor da recomendação.

O promotor ainda orienta a fiscalização urgente dos contratos dos profissionais vinculados à pasta da Saúde, e adote as medidas necessárias para reparar as irregularidades quanto à carga horária, acumulação indevida de cargos, entre outras, que afetam a regular prestação de serviço público e provocam, de forma desnecessária, a contratação de mais profissionais.

“A administração municipal deve realizar levantamento da quantidade adequada de profissionais vinculados à mencionada pasta para satisfazer as necessidades da população e se limitar a prorrogar os contratos temporários apenas pelo período necessário de realização do concurso e nomeação dos aprovados, a fim de resguardar a continuidade do serviço público”, indica o promotor Fernando Rogério Pessoa. Jornal da Chapada com informações do MP-BA.

Nova Redenção completa 17 dias sem registrar novos casos de covid-19; duas pessoas morreram no município

Grupo vai investir R$2,3 bilhões no complexo Ventos de São Vitor, seu primeiro parque eólico no estado